quarta-feira, 24 de julho de 2019

Agressão de militante do MBL confirma que Flávio Dino está mesmo ganhando estatura política

Ataque sofrido pelo governador.
O governador Flávio Dino foi achacado por um jovem militante do Movimento Brasil Livre (MBL), assumidamente de direita e que hoje forma de apoio do presidente Jair Bolsonaro nas ruas. O ataque foi agressivo. O rapaz não respeitou o fato de o governador estar com filhos pequenos – um deles chegou a chorar diante da maneira agressiva como o jovem abordou seu pai. 

Na abordagem, o militante do MBL disse algumas bobagens e criticou o governador por causa dos “1.800 concursados que não foram chamados”, e também cobrou do governador o fato de ele ter viajado em avião de carreira e não em táxi aéreo pago pelo Governo. Os dois pontos usados no ataque revelam que o jovem atuou como bucha e não entendeu direito o que lhe mandaram fazer. 

O uso político dos “1.800 concursados que não foram chamados” é golpe baixo, porque as vagas abertas no edital do concurso foram preenchidas, e o que chamam de “concursados” são excedentes que estão sendo chamados de acordo com o surgimento de vagas. O fato de o governador viajar com familiares em avião de carreira é auspicioso, e ao fazer o questionamento, o jovem do MBL demonstrou que não sabia mesmo o que estava fazendo.

O caso em si não tem qualquer importância além da abordagem inoportuna. Mas ganha enorme dimensão quando se avalia que a ação do militante do MBL é um reflexo direto da importância política que o governador Flávio Dino vem ganhando no cenário nacional.

Da Coluna Repórter Tempo/Ribamar Corrêa.

3 comentários:

  1. Governador procura é trabalha e largar de mentiras

    ResponderExcluir
  2. Não ouvi nenhuma agressão, e nem ouvi tocar em concursados, acho que agressão e aumentar os impostos 4x e ainda assim se dizer defensores dos pobres. O filho dele chorou, lamento, mas os filhos dos pobres choram todos os dias, com fome, sem direito a educação de qualidade, sem direito a saúde, e o pobre pode chorar que não é agressão, mas o filho do governador não aguenta uma entrevista que chora!

    ResponderExcluir
  3. Governo mentiroso, ele só aumenta o ICMS no Maranhão além de fazer política com esse concurso da PM, não merece representar o Maranhão é um bosta...detona o Bolsonaro nas redes sociais quando o presidente fala um pitaco Flávio Dino comunista fica sentindo é um palhaço mesmo...

    ResponderExcluir