terça-feira, 11 de junho de 2019

Parcerias valorizam Centro Histórico, que ainda vai ter diversas inaugurações

Rua do Centro ocupada por visitantes e turistas. (Foto: Nael Reis).
Alegre e cheio de vida, o Novo Centro Histórico de São Luís tem atraído multidões de domingo a domingo. O público, que nas últimas semanas está aproveitando para conhecer e se encantar com a decoração junina, também têm à disposição atrações culturais, museus, restaurantes e artesanato. No último domingo (9), até um telão reuniu dezenas de pessoas para transmissão da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

“A gente veio para conhecer a decoração, fazer umas fotos. É muito positivo para o pessoal daqui, está todo mundo vindo, conhecendo e valorizando o Centro Histórico”, afirmou a dentista Luciana Martinez.

A grande movimentação no local não é tão recente. As últimas decorações e atrações de Natal, Carnaval, do Mais Cultura e Turismo, a do Quinta Reggae e o conjunto de obras e projetos de revitalização promovidos pelo Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de São Luís e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estão mudando a relação de turistas e maranhenses com o lugar.
Todos estão vindo, diz Luciana Martinez. (Foto: Nael Reis).
“A união de ações do Governo do Maranhão, do Iphan e da Prefeitura de São Luís está resultando em grande valorização do nosso Centro Histórico. O nosso governo vai inaugurar em breve o Edifício João Goulart, na Praça Pedro II, e a Estação Ferroviária da Reffsa, entre outras obras”, declarou o Governador Flávio Dino.

Além de destacar inaugurações e ações como a Blitz da Limpeza e o aumento de policiamento, o governador também falou de novas obras e projetos planejados para o Centro Histórico de São Luís. “Essa união de esforços entre vários órgãos será reforçada em breve com novos anúncios, inclusive em parceria com empresas privadas. Nosso governo também vai anunciar novas obras de valorização do Centro”, afirmou.

Comércio aquecido

Para o comércio, que está aquecido na região com a grande movimentação de pessoas, a inauguração da Rua Grande será um incremento nos rendimentos de comerciantes e de novos postos de trabalho.

“A Prefeitura de São Luís e o Iphan, em breve, vão concluir a obra da Rua Grande, referência secular do comércio em nossa capital. A sua valorização também fortalece a geração de empregos, um dos grandes objetivos de todas essas obras e ações”, completou Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário