domingo, 16 de junho de 2019

PRF apreende no Ceará veículo utilitário que circulava com placa clonada do Maranhão

Veículo utilitário apreendido.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em serviço na Unidade Operacional de Caucaia/CE, na região metropolitana de Fortaleza, apreendeu no início da noite de sábado (15) um veículo tipo utilitário Jipe, marca e modelo Pajero TR4 FL 2WD HP, roubado no Pará e que circulava com placas clonadas de um veículo com as mesmas características emplacado em São Luís.

A abordagem aconteceu por volta das 18h, no km 11 da BR-222/CE, quando a equipe de plantão realizava abordagens de rotina na UOP. No momento da fiscalização, o condutor do utilitário clone, um rapaz de 35 anos de idade, informou aos policiais que é proprietário de uma oficina, onde pegou o TR4 para realizar um rápido serviço e que não sabia da procedência irregular do veículo.

Multas e inclusão no sistema SINAL

O roubo do veiculo aconteceu na capital paraense no dia 16 de outubro de 2015, e a partir do mês de junho de 2018 o proprietário de um utilitário regular, com as mesmas características, morador de São Luís, passou a receber multas aplicadas no estado do Pará, na BR-316 e dentro de avenidas em cidades daquele estado. 

Ele procurou a superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão, que recepcionou os recursos de multas impetrados e fez a inserção da placa do mesmo no Sistema Nacional de Alarmes – SINAL, identificando a placa como suspeita de ter sido clonada. A inclusão da placa clonada no sistema SINAL foi decisiva para a resolução do caso.

A PRF informa que qualquer proprietário de veículo que seja vitima de roubo ou furto de veículo pode ele mesmo fazer a inclusão no sistema SINAL, no endereço eletrônico da instituição. É importante ficar atento para aplicativos maliciosos disponíveis em lojas virtuais, o sistema SINAL da PRF só pode ser acessado na página da instituição no endereço prf.gov.br.

O proprietário da placa clonada foi informado pela superintendência no Maranhão da apreensão do clone. Os policiais estão contactando a proprietária do veículo roubado. Ela mora no município de Óbidos/PA, distante 12 horas de Belém viajando de barco.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário