sábado, 22 de junho de 2019

Homem é assassinado no Bairro de Fátima em provável vingança por morte na Cohab

Magrão não resistiu.
Por volta das 11h30 desta sexta-feira (21), ocorreu um homicídio e tentativa de homicídio no Bairro de Fátima, em São Luís, sendo que seriam decorrentes de rivalidade entre facções criminosas. Morreu Robenilson dos Santos, de 35 anos, o “Magrão”, e saiu baleado em estado grave Lailson de Jesus Rodrigues, 39. Esse crime teria sido retaliação pela morte de Danilo Costa França, 23, que ocorreu na calçada do Terminal de Integração da Cohab no início desta semana (reveja).

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciop) e o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as vítimas estavam entrando em um carro Crossfox preto, de placa NXG-9265, quando foram surpreendidas pelos disparos de arma de fogo, na Rua Nossa Senhora Aparecida. Os suspeitos, em número de quatro, ocupavam um veículo Fiat branco, segundo relatos de testemunhas.

“Magrão” foi baleado na cabeça, enquanto Lailson recebeu tiros no peito esquerdo, coxa direita e costas. Ambos foram encaminhados no mesmo Crossfox ao Hospital Djalma Marques (Socorrão 1), mas Robenilson não resistiu. A polícia supõe que o assassinato de “Magrão” teria sido uma vingança pela morte de Danilo, que, segundo investigação policial, era do Comando Vermelho (CV) e foi executado por Adão Carvalho Mendes Filho, membro do Bonde dos 40 da Vila Isabel Cafeteira.

Importante relembrar que Robenilson e Lailson haviam sido presos em abril do ano passado na “Operação Tabuleiro”, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio da Superintendência de Repressão ao Narcotráco (Senarc).

Com informações de Nelson Melo/Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário