terça-feira, 18 de junho de 2019

Mandante de chacina em Coelho Neto é apresentado pela SSP-MA

‘Didoca’ foi preso enquanto tentava fugir para Imperatriz.
Foto: Reprodução/TV Mirante.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), apresentou, em coletiva à imprensa, Antônio Carlos Sobral da Rocha, suspeito de ser o mandante da morte de quatro pessoas, em chacina que aconteceu no município de Coelho Neto, deixando, ainda, mais cinco feridos. A apresentação foi na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Polícia Civil, no Centro Histórico.

A prisão ocorreu durante deslocamento dele em um veículo de passageiros para a cidade de Imperatriz, tendo o seu itinerário sido descoberto pelo serviço de Inteligência da Polícia Civil, vez que ele já era investigado. “Este criminoso era um dos mais difíceis de capturar, pois há muito tempo ele já não dormia em casa, estava sempre escondido no mato. As investigações continuam, pois estamos na busca dos parceiros, pois ele é tido como mentor deste e outros crimes, liderando grupo criminoso que age no interior do estado”, pontuou o titular da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), delegado Armando Pacheco.

O suspeito, conhecido como Didoca ou Cigano, foi preso na cidade de Vitória do Mearim. Segundo informações dadas à polícia, a chacina teria sido motivada por vingança contra as vítimas, uma família de ciganos que teria assassinado o seu sogro. Ele já responde a pelo menos sete processos por homicídios, é suspeito de participação em assaltos a bancos, responde por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, além ser o líder e mandante de diversas investidas contra grupos de ciganos rivais por várias cidades do interior do Maranhão.

O criminoso assassinou Carlos Gonzaga Rodrigues em 09 de março de 2013, no Povoado Colombo, na BR-135, em Itapecuru Mirim. A vítima trafegava em uma motocicleta e foi alvejada por “Didoca”, que estava em um veículo com outros comparsas, quando disparou várias vezes contra a vítima.

Ele é considerado um dos bandidos mais perigosos da Região dos Cocais e até mesmo do estado. Sobre ele paira a suspeita de diversos crimes, além dos já conhecidos como: Porte Ilegal de Arma de uso Restrito, Tráfico de Drogas e assassinatos, sendo sete mortes comprovadas, diversas tentativas, feitas diretamente por ele ou pelo bando que ele coordena.

Didoca já fora preso em outras ocasiões, sendo resgatado por criminosos quando estava algemado em uma maca, no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, em 2012. A prisão desta sexta (14), foi em cumprimento ao mandado de prisão preventiva e foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim pela prática de crime de homicídio. O preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário