quarta-feira, 19 de junho de 2019

Integrante de facção foi assassinado em frente ao Terminal da Cohab

Crime aconteceu na Cohab.
O jovem identificado como Danilo Costa França, de 23 anos, foi assassinado a tiros em frente ao Terminal de Integração da Cohab, na manhã desta terça-feira (18). Segundo informações da polícia, ele era integrante de uma facção criminosa. O crime foi praticado por Adão Carvalho Mendes Filho, conhecido como “Adãozinho da Isabel Cafeteira”. Ele foi preso em flagrante em seguida.

Segundo testemunhas, o assassino chegou disparando vários tiros contra Danilo Costa, que morreu no local, antes de receber qualquer tipo de socorro. Uma equipe Samu foi ao local, mas apenas confirmou a morte da vítima. Segundo informações policiais, o crime foi motivado por um acerto de contas entre facções rivais. 

O crime foi articulado por integrantes da facção denominada Bonde dos 40, em grupos de WhatsApp.

Em um dos áudios, um dos integrantes avisa que a vítima, Danilo, estava sentado, esperando alguém, na Cohab. “É Danilo ou Daniel. O pai dele é polícia. Está sentado lá, esperando alguém. Esse cara não boia assim. É Danilo. Quem conhece ele tá ligado. Alemãozão da Rua do Peixe. Cadê os caras da Cohab, meus irmãos?”, diz um deles.

A resposta veio de outro comparsa, do Maiobão, em Paço do Lumiar, dando a entender que estava disposto a agarrar Danilo. 

“Cadê os irmãos com carro pra resgatar eu, aqui no Maiobão. Tá mais próximo. Eu tô aqui daquele jeito sem veículo. Senão, eu já teria me tacado pro lado daí. Se eu for daqui, voado, dar de agarrar esse cara aí, boiando”, responde.

Quando o crime foi cometido, outro integrante da facção comemora: “Mataram! Já foi. Tô vendo a foto aqui. É o Bonde dos 40, moleque. Bonde é bonde!”.

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário