sexta-feira, 21 de junho de 2019

Vargem Grande: Obras da 'Ponte Para Sempre' do Povoado Cacimbas entram na reta final

Vistoria na ponte das Cacimbas.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Durante esta quarta-feira (19) os secretários José Barros Filho (Infraestrutura e Obras) e Alpanir Mesquita (Adjunto de Comunicação) e os vereadores Luzilvan Monteiro e Chaguinha do Bala vistoriaram uma série de obras que estão sendo executadas em Vargem Grande e uma delas foi a ponte metálica do povoado Cacimbas.

No local, a comitiva constatou a retomada e o grande avanço dos trabalhos. A ponte faz parte do Projeto Pontes Para Sempre, implantado na gestão do prefeito Carlinhos Barros, e que visa, gradativamente, substituir todas as pontes de madeira da zona rural do município por pontes metálicas.
Obra entra na reta final.
No caso específico do povoado Cacimbas, a obra enfrentou dificuldades burocráticas e também devido as fortes chuvas do início do ano, mas, apesar dos transtornos, a construção dos 65 metros em estrutura metálica (a maior do município) sobre o Rio Iguará entrou na reta final e a inauguração está cada vez mais próxima. Inclusive, todos os trilhos necessários para a conclusão já estão no local. 

Vale destacar que o projeto é executado com recursos próprios da prefeitura e as estruturas permanecerão para futuras gerações devido sua alta durabilidade, sem a necessidade de reparos anuais como nas pontes feitas de madeiras. Além da preservação ambiental, já que não serão derrubadas mais árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário