sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Simplício Araújo entrega Aeroporto de Santa Inês totalmente reformado

Simplício Araújo.
A população do município de Santa Inês, na região de Pindaré, recebeu, nesta quinta-feira (7), a reforma do Aeroporto Regional de Santa Inês João Silva, que estava em situação de abandono e foi entregue, revitalizado, pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), com apoio da prefeitura de Santa Inês.

O aeroporto recebeu serviços de recuperação na cerca patrimonial, reforma do terminal de passageiros e manutenção das áreas verdes. É um equipamento que vai auxiliar na atração e expansão de investimentos, no atendimento de qualidade aos usuários e no fomento da economia da região, incluindo a cadeia produtiva do turismo maranhense.
Aeroporto de Santa Inês.
A ação integra o conjunto de reformas e regularizações dos aeroportos regionais que está sendo realizado pela Seinc, de acordo com os convênios celebrados com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), desde 2015. Serviços periódicos de manutenção preventiva e corretiva para manter a segurança operacional do aeroporto também são realizados.

Representando o governador Flávio Dino na solenidade, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, destacou a importância do aeroporto à a região do Pindaré. “É um instrumento para o desenvolvimento de Santa Inês e de toda a região. Essa entrega não é apenas para quem possui aviões na cidade; vai beneficiar todas as cidades do entorno”.
Entrega do Aeroporto de Santa Inês.
Os aeroportos de Bacabal, Carolina e Balsas já foram entregues, depois de receberem manutenções, regularizações e reformas. Os aeródromos de Barra do Corda e Colinas estão com manutenções em andamento.

Voos Regionais

Recentemente, a Seinc iniciou tratativas com a empresa Real Aviation, visando a implementação de voos regionais no Maranhão. “Tínhamos um desafio de trazer voos regionais para o Maranhão, mas o entrave consistia na ausência de aeroportos regionais regularizados. Hoje, com todas essas regularizações, em breve, será possível”, acrescentou Simplício Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário