sábado, 14 de fevereiro de 2026

Autor de latrocínio em Chapadinha é preso após sequestrar e abusar da ex-enteada de 12 anos

Momento da prisão.
A polícia civil do Maranhão, por intermédio da delegacia de Itinga do Maranhão, localizou uma adolescente de 12 anos, que havia sido sequestrada pelo ex-padrasto na zona rural de Santa Luzia, bem como deu cumprimento a mandado de prisão preventiva e prendeu em flagrante o suspeito Francisco Lima de Melo, vulgo “Baixinho”.

Na semana passada, a polícia civil de Itinga recebeu uma denúncia anônima, informando que estava circulando em redes sociais a fotografia de uma menina, que havia sido sequestrada, e uma adolescente semelhante teria sido vista na garupa de uma motocicleta, que era pilotada por um homem, com cara de choro, no bairro São Sebastião, no município itinguense.

A fotografia que circulava em redes sociais não tinha o nome correto da vítima e tampouco onde se deu o crime, que somente foi descoberto após os policiais civis pesquisarem no sistema e localizarem o boletim de ocorrência comunicando o sequestro, ocorrido no dia 03 deste mês. Os policiais também verificaram que o suspeito do sequestro seria o mesmo homem que, em 2019, havia sido investigado e indiciado pela delegacia de Itinga por crimes lesão corporal contra a filha, estupro contra uma sobrinha e uso de documento falso.

Os policiais civis entraram em contato com a delegacia da Mulher de Buriticupu, onde tomaram ciência de um mandado de prisão preventiva já expedido em desfavor do suspeito. Desde então, os policiais civis passaram a diligenciar pela cidade a procura da adolescente sequestrada e do suspeito, que foram localizados em uma casa no bairro São Sebastião. O homem ainda tentou fugir, mas não logrou êxito por conta do cerco policial. Na residência não havia móveis, somente uma rede, onde o homem dormia com a adolescente.

Na área do imóvel os policiais localizaram a motocicleta usada pelo suspeito e constataram que era produto de furto. O preso confessou que sequestrou a ex-enteada, bem como vinha mantendo relações sexuais com ela e sabia que a motocicleta em sua posse era produto de furto. O homem foi conduzido a delegacia de polícia do município, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado qualificado, receptação e estupro de vulnerável majorado, bem como foi dado cumprimento ao seu mandado de prisão.

Na delegacia, os policiais verificaram que o homem responde a mais três processos criminais, sendo um na Comarca de Chapadinha por crime de latrocínio, e outros dois na Comarca de Dom Eliseu/PA por crimes de furto qualificado e estupro. O preso foi recolhido a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário