quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Criança é atropelada ao descer de ônibus escolar em São José de Ribamar

Atropelamento aconteceu em Ribamar.
Está internada no hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, e deve ser transferida nas próximas horas desta quarta-feira (05) para o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, uma menina de 7 anos de idade que foi atropelada nesta terça-feira na Travessa 20 do residencial Nova Terra, em São José de Ribamar.

A criança voltava do colégio que frequenta há cerca de uma semana em um ônibus escolar e, ao descer do veículo, foi atropelada pelo condutor de uma van de placas HPK 7849 que transitava no local – segundo populares – em velocidade acima do permitido.

Os primeiros socorros foram feitos pelos próprios moradores, com ajuda de uma enfermeira do bairro. Um vizinho teria ajudado a levar a vítima para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, unidade que fez o atendimento prévio à criança antes dela ser levada para o Djalma Marques. Ao jornalismo da TV Difusora o primo da menina, Ruanderson Alves Sousa, informou que ela chegou a ser arrastada pela van e teve as duas pernas esmagadas; uma delas sofreu fratura exposta.

O motorista conseguiu fugir do local sem prestar socorro, ele se apresentou na Delegacia de São José de Ribamar ainda na tarde de terça na presença de um advogado. De acordo com o delegado Jorge Pacheco, após prestar depoimento, o motorista foi liberado para responder o inquérito em liberdade enquanto o caso é investigado. Já o dono da van, teria procurado a família e se prontificou a ajudá-los, o que ainda não aconteceu.

Acompanhada da mãe, Fernanda Vanessa Alves Correia, a menina já passou por diversas cirurgias, e o estado de saúde dela é grave. Mesmo com o pedido de transferência para o Hospital Juvêncio Matos, a família tenta também um leito para tratamento no Hospital Carlos Macieira.

Do Portal MA10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário