sábado, 23 de março de 2024

Funcionária do TJ-MA é presa após fraudar alvarás e desviar R$ 1 milhão

Sede do TJ-MA.
A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na última quinta-feira (21), a um mandado de prisão preventiva contra uma servidora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), investigada por eventuais liberações irregulares de alvarás de pagamento. A investigação e a prisão foram coordenadas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Consta na investigação que a investigada bloqueou quantias que podem aproximar-se de R$ 1 milhão em contas públicas do Estado do Maranhão, transferindo-as para uma advogada que é pessoa do seu círculo íntimo e que não faz parte e nem procuradora nos referidos processos. Em depoimentos, outros servidores confirmaram que alvarás judiciais foram expedidos em processos que estavam arquivados. Já em seu depoimento, a servidora, acompanhada de um advogado, negou-se a prestar esclarecimentos.


Após os procedimentos, liberadas as investigadas e testemunhas, o delegado que atendeu o caso representou pela prisão preventiva da servidora e da advogada beneficiada pelos alvarás ilegais, o que foi atendido pelo Plantão Judicial. Na quinta, a servidora investigada foi localizada e presa na residência da sua genitora, sendo conduzida à SEIC para as formalidades legais e apresentada à justiça para ser conduzida ao sistema penitenciário. A Polícia Civil continua as diligências para efetuar o cumprimento do mandado de prisão emitido em desfavor da advogada que levantou os valores dos alvarás.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário