quinta-feira, 14 de março de 2024

No dia que completa seis anos, Caso Marielle é enviado ao STF após deputado federal ser mencionado

Caso Marielle Franco.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março de 2018. A informação é da TV Globo.

O STJ teria enviado a investigação ao STF após identificação de um suposto envolvimento de uma pessoa com foro privilegiado no Supremo na execução da parlamentar e do motorista da vereadora. De acordo com o jornalista Aguirre Talento, do UOL, o suspeito seria um parlamentar federal. Não se sabe, no entanto, o real envolvimento, se seria um possível mandante ou outra relação.

Têm foro privilegiado presidente, vice-presidente, ministros, senadores, deputados federais, integrantes dos tribunais superiores, do Tribunal de Contas da União e embaixadores. A investigação corre em sigilo e não há mais informações sobre a identidade da pessoa que teria foro privilegiado. O caso havia avançado ao STJ por uma menção ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro Domingos Brazão.

Relembre o caso AQUI.

Do Portal ICL Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário