domingo, 17 de março de 2024

Motorista embriagado invade contramão e provoca grave acidente na BR-135

Veículo causador do acidente.
Na noite deste sábado (16), às 19h23, no km 10 da BR-135, em São Luís, ocorreu um acidente do tipo colisão transversal, que deixou duas pessoas feridas, uma com lesões leves e outra com lesões graves. Veículos envolvidos: Toyota/Corolla XEI 20, preto, sem o primeiro emplacamento; e um automóvel Chevrolet/Classic Ls, prata, de placas do Maranhão.

Dinâmica do acidente

O condutor do Corolla estava embriagado (etilômetro constatou 0,93mg/l), quando teria perdido o controle do veículo, atravessado o canteiro central, entrado para a contramão e colidido transversalmente no Corsa Classic. O evento se deu no km 10 da BR-135, na localidade Rio Grande, em São Luís. O Classic seguia no crescente (São Luís para Bacabeira).


O condutor do Corolla, um nacional de 24 anos de idade, teve lesões leves. Após a colisão ele ficou nas imediações do local, cerca de 400m do acidente. Mas ele foi reconhecido por populares. O condutor do Classic, um homem de 38 anos de idade, foi socorrido por uma ambulância, que vinha do interior e levado à UPA do Maracanã com lesões graves.

O condutor do Corolla apresentava os seguintes sinais de alteração da capacidade psicomotora característicos da ingestão de álcool: sonolência, confusão mental, hálito etílico e dificuldade de se expressar. Constatada a embriaguez, o autor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil na Cidade Operária, em São Luís.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário