quarta-feira, 13 de março de 2024

Justiça Eleitoral intensifica campanha para Imperatriz atingir 200 mil eleitores e tenha possibilidade de 2º turno

Campanha em Imperatriz.
A Justiça Eleitoral maranhense vem realizando diversas ações com o objetivo de sensibilizar a população de Imperatriz acerca da possibilidade de o município alcançar, até 8 de maio de 2024, dia do fechamento do cadastro, 200 mil eleitores (as) aptos(as) a votarem. Caso alcance esse número, significa que a cidade pode ter segundo turno durante as eleições municipais. 

Uma dessas ações foi realizada nesta segunda-feira (11) e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade imperatrizense em audiência pública conduzida pelo desembargador José Luiz de Almeida, presidente do TRE-MA, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. José Luiz reforçou a importância da audiência, pois serve não só para estimular o(a) eleitor(a) a procurar o cadastramento eleitoral, mas também esclarecer dúvidas eleitorais, principalmente relativas às ações institucionais que estão sendo realizadas no município.

O juiz Delvan Tavares, que coordena a campanha, informou que falta um pouco mais de 6 mil eleitores(as) para atingir a meta de 200 mil, acreditando ser possível, principalmente com a adesão de toda a sociedade de Imperatriz, de vários órgãos públicos, classe política, associação comercial, sindicato rural  e a imprensa. Ele frisou que a campanha será intensificada com instalações de novos postos de atendimento e com um trabalho específico voltado aos jovens.

O ouvidor eleitoral Antonio Pontes Filho abordou os benefícios de uma eleição em um segundo turno, tais como a legitimidade maior do processo eleitoral e a antecipação das alianças políticas. Lembrou que para se atingir esse eleitorado é importante o envolvimento do jovem de 16 e 17 anos que, através do voto, é a esperança da mudança.

Em seguida, o desembargador José Luiz assinou Termo de Cooperação com a OAB-Seccional de Imperatriz que aderiu à campanha. A parceria possibilitará espaço na sede da OAB, destinado à palestras de conscientização sobre a importância do voto, regularização eleitoral e participação no processo democrático. Antes de finalizar, o presidente lembrou que é preciso fazer e ter coragem de fazer, já que vivemos num país ficcional e real, mas que este momento é real, onde todos nós estamos buscando os 200 mil eleitores (as) para chegarmos ao segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário