segunda-feira, 18 de março de 2024

Prefeitura de Vargem Grande inicia oferta de café da manhã nas Escolas Municipais

Carlinhos Barros e Nonato Costa.
A prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal da Educação, deu início a uma importante iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional dos estudantes das escolas municipais: a oferta de café da manhã.

A ação, que começou nesta segunda-feira (18), tem como objetivo principal assegurar que todos os alunos tenham acesso a uma refeição saudável no início do dia, reconhecendo o papel fundamental que a alimentação desempenha no desempenho acadêmico e no desenvolvimento geral dos estudantes.

Ao proporcionar essa refeição nas escolas, a prefeitura busca não apenas combater a fome, mas também criar um ambiente propício para o aprendizado, onde todos os alunos possam se concentrar e participar das atividades escolares com energia e disposição.
Café da manhã nas escolas municipais.
O prefeito Carlinhos Barros destacou a importância dessa iniciativa: "Sabemos que muitos de nossos estudantes enfrentam desafios em suas casas, e garantir que eles tenham um café da manhã nutritivo na escola é uma forma concreta de apoiá-los em seu desenvolvimento. Estamos comprometidos em oferecer todas as condições necessárias para que nossos alunos tenham sucesso acadêmico e alcancem seu potencial máximo".

O secretário da Educação Nonato Costa ressaltou ainda a importância de promover uma alimentação saudável desde cedo: "O café da manhã é a primeira refeição do dia e tem um impacto significativo no desempenho escolar. Ao fornecer uma alimentação equilibrada e nutritiva nas escolas, estamos investindo no futuro de nossos estudantes e na construção de uma sociedade mais saudável".

A oferta de café da manhã nas escolas municipais de Vargem Grande representa mais um passo importante na busca por uma educação inclusiva e de qualidade, onde cada aluno tenha a oportunidade de alcançar seu pleno potencial.

Veja mais detalhes na produção da SECOM:


Da Ascom SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário