sexta-feira, 29 de março de 2024

PRF encontra mais de 330kg de maconha dentro de pneus de caminhão na BR-010

Droga apreendida.
Durante fiscalização a um caminhão, no km 378 da BR-010, em Itinga do Maranhão, para verificação do período de descanso obrigatório, algumas ações do motorista chamaram a atenção da equipe da PRF, como: não saber retirar a fita do cronotacógrafo e desencontro das informações repassadas ao ser questionado sobre a rota que seguia, além de apresentar grande nervosismo. Também chamou a atenção o horário que o motorista circulava. 

Diante desses e outros indícios que levantaram suspeição, as equipes policiais avançaram nas fiscalizações, quando identificaram indício de alteração recentes em alguns dos pneus. O caminhão foi levado para uma borracharia, quando foi possível identificar que um dos pneus estava recheado com tabletes de substâncias análoga à maconha. Após mais de três horas de muito trabalho, cerca de 300 tabletes foram encontrados dentro de oito pneus do caminhão, inclusive em um estepe. 


Questionado, o motorista informou ter partido de Manaus/AM, mas apresentou divergências na informação do destino final. Diante da situação, o motorista logo admitiu que tinha conhecimento da carga ilícita e que seria pago pelo transporte. Ao ser pesada toda a carga, foram identificados cerca de 330kg de maconha. O motorista foi preso por tráfico de droga e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, à polícia judiciária.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário