segunda-feira, 11 de março de 2024

PM da Rotam agride professora durante abordagem no Maranhão; veja vídeo

Momento das agressões.
Um vídeo mostra uma mulher sendo agredida com um soco por um policial militar em São Luís. Ela retornava com marido e amigos de uma pescaria no Cruzeiro de Santa Bárbara quando foram abordados por policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). O caso aconteceu na última quinta-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, mas as imagens só foram divulgadas agora. A vítima das agressões é uma professora.

O marido dela dirigia o carro e recebeu ordem de parada porque estaria em alta velocidade. Durante a abordagem, a professora pegou o celular e começou a gravar um vídeo, uma vez que o marido chegou a receber voz de prisão. Diante disso, um dos militares se aproximou da professora e iniciou as agressões após exigir que ela entregasse o celular. O PM chegou a derrubá-la no chão por duas vezes. Uma delas foi quando a golpeou com um soco. A vítima registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito. 


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o policial foi afastado das funções de rua. Disse ainda que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) instaurou sindicância para investigação da conduta do agente. Leia a íntegra:

“A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que já determinou a imediata apuração do fato e todas as providências legais estão sendo adotadas. Ressalta, ainda, que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) já instaurou sindicância para investigação da conduta do agente, que foi afastado das funções de rua até a conclusão do processo interno. Por fim, a Polícia Militar destaca que cumpre suas atribuições constitucionais de polícia preventiva e ostensiva, alicerçadas em princípios de preservação da vida e respeito aos direitos humanos e não coaduna com ações que maculem a imagem da corporação”.

Confira o momento das agressões no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Do Imirante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário