sexta-feira, 15 de março de 2024

Ex-conselheiro do TCE-MA é acomodado no Governo Brandão

Washington Oliveira.
O conselheiro de contas aposentado, Washington Oliveira, foi nomeado secretário de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal. Washington antecipou a sua aposentadoria no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) para o início do mês de março, para poder retomar a sua carreira política. Ele deve voltar aos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em Brasília a missão de Washington será articular a interlocução do governo Carlos Brandão (PSB) com o núcleo mais próximo do presidente Lula (PT). Há pelo menos uma semana o deputado federal Rubens Júnior (PT) chegou a anunciar de forma antecipada a ida de Washington para o governo do Estado. O governador Carlos Brandão deverá agora dar posse ao novo secretário, que fixará residência em Brasília.

Aposentadoria

Washington foi deputado federal, vice-governador do Estado e depois conseguiu ser aprovado pelo Legislativo Estadual para ingressar no pleno do TCE/MA. Ele completa 75 anos de idade em dezembro, data em que seria aposentado compulsoriamente, como determina a Constituição. Apesar disso, ele optou por antecipar a sua aposentadoria, tendo a garantia de proventos integrais, numa articulação com o Palácio dos Leões. 

Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário