sábado, 4 de abril de 2020

Prefeitura de Vargem Grande distribuirá merenda escolar às famílias com filhos na rede pública municipal

Creche Nossa Senhora de Guadalupe.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Foi aprovado na última segunda-feira (30) o projeto de lei que prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar aos estudantes que estão com as aulas suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (saiba mais). 

O projeto aprovado determina que, em situações de emergência ou calamidade pública, “fica autorizada, em todo o território nacional, em caráter excepcional, a distribuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes nelas matriculados, com acompanhamento pelo [Conselho de Alimentação Escolar] CAE, dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos, nos termos desta Lei, à conta do [Programa Nacional de Alimentação Escolar] Pnae”.

“Muitos dos nossos alunos que dependem da merenda escolar como fonte de nutrientes diários, com as escolas fechadas, podem ficar sem comer, especialmente as crianças de baixa renda”, explicou o secretário municipal de Educação de Vargem Grande Nonato Costa.

Desta forma, a prefeitura de Vargem Grande, através da secretaria de Educação, montou um cronograma de atendimento das escolas com alimentação escolar, onde será servido uma refeição. Veja abaixo o quadro com cronograma:
Clique para ampliar.
Já as escolas do Campo receberão os gêneros alimentícios da alimentação escolar em sua respectiva escola, com um cronograma pré-definido. 

3 comentários: