domingo, 1 de setembro de 2019

Vargem Grande: Missa campal reúne milhares de fiéis no encerramento do Festejo de São Raimundo Nonato

Chegada de São Raimundo e São Sebastião.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Praça Matriz de Vargem Grande mais uma vez ficou pequena diante da multidão de fiéis, de romeiros e de devotos de São Raimundo Nonato dos Mulundus. Na noite deste sábado (31) a tradicional missa campal encerrou as festividades em homenagem ao santo vaqueiro no ano de 2019. O momento contou com a presença do Bispo Dom Sebastião Bandeira, do Padre Antônio Carlos, do prefeito Carlinhos Barros, dentre outros padres da diocese e autoridades.

A procissão, que sempre antecede a missa, percorreu e lotou as principais ruas e avenidas da cidade. Uma multidão de devotos acompanhou a imagem de São Raimundo e também de São Sebastião, padroeiro do município.
Missa campal celebrada pelo Bispo Dom Sebastião.
Pelo terceiro ano consecutivo a prefeitura presenteou os romeiros com uma gigantesca estrutura de palco, de luz e de som, onde, na noite anterior, também se apresentou o cantor Padre Alessandro Campos (reveja)

Esses elementos somados a fé e a devoção dos presentes, foi responsável por mais uma linda edição de um dos maiores festejos do Norte/Nordeste do Brasil, que iniciou no último dia 22 com a romaria ao povoado Paulica (reveja aqui e aqui). Que venha 2020!

A TV Líder fez a transmissão ao vivo, vejam na íntegra:



Fotos: Reprodução TV Líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário