quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Atleta Ninense representará o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê

Atleta Adriano Silva.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O atleta Adriano Silva, de 10 anos de idade, natural de Nina Rodrigues, representará o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê 2019, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro em Fortaleza, capital do estado do Ceará, reunindo diversos países, como por exemplo, Rússia, Itália, Romênia, Inglaterra e muito mais. 

De origem humilde do município, Adriano começou a praticar o esporte através da oficina de karatê, que foi reativada no mês de fevereiro de 2018 por iniciativa da prefeitura de Nina Rodrigues, através da secretaria municipal de Assistência Social e em parceria com a Associação Filosófica de Artes Marciais (AFAMA).

Adriano vem se destacando em diversas competições, a exemplo da XXIX Copa Nacional Budô-kan, onde realizou um feito inédito conquistando três títulos nacionais, sendo um ouro, uma prata e um bronze (reveja). Todas essas conquistas fizeram do atleta Ninense o melhor de sua categoria no estado e consequentemente garantiram sua convocação para integrar a seleção brasileira que irá participar do mundial.

Apesar de todo esse talento, para participar da importante competição havia uma barreira: a financeira. Adriano precisava custear os gastos com inscrição, passagens, hospedagem, alimentação, etc. Foi então que o prefeito Rodrigues da Iara e a secretária Bianca Torres garantiram o pagamento de todas essas despesas e agora só resta a Adriano treinar ainda mais e trazer bons resultados para o município. Sucesso, garoto!

Veja o momento em que ele recebe a notícia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário