quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Obra na Jerônimo de Albuquerque vai facilitar trânsito no Angelim em São Luís

Operários trabalham na construção da calçada e meio-fio com sarjeta.
(Foto: Divulgação)
A obra de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque está em fase final e, no próximo mês, será oficialmente inaugurada pelo Governo do Estado. Os serviços estão sendo executados na altura do bairro Angelim e correspondem à primeira fase do projeto, que possui mais duas etapas e se estenderá até o elevado da Cohama.

O projeto compreende um trecho de 500 metros que será alargado. Serão realizados serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica. “É uma obra de extrema necessidade para aquela avenida, que é uma das que possui maior trânsito de veículos e pedestres da capital”, destaca o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Os serviços estão em fase de construção do canteiro central, passeio público (calçada) e meio-fio com sarjeta. Em seguida, será colocada grama no talude. O presidente da AGEM lembra que a obra é uma demanda antiga da capital. “Trata-se de um dos trechos centrais de nosso trânsito e, justamente por isso, é trajeto para muitos bairros, o que provoca congestionamentos frequentes”, afirma Lívio Corrêa.

Parceria

Outra obra na área compreendida entre a Cohab e o Bequimão, passando pelo Angelim, será realizada pela Prefeitura de São Luís e irá complementar o projeto da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A obra, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), criará alças semelhantes às que já existem na região entre a entrada do bairro Bequimão e o elevado da Cohama. “Com isso, o tráfego de veículos será facilitado, o que irá diminuir os congestionamentos frequentes”, acentua Lívio Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário