terça-feira, 24 de setembro de 2019

Flávio Dino recebe garoto hostilizado por vender geladinho em Grajaú e homenageia policiais que o ampararam

Governador Flávio Dino recebeu Adão e sua família. (Foto: Nael Reis)
O governador Flávio Dino recebeu uma visita emocionante, nesta terça-feira (24), no Palácio dos Leões: o menino de Grajaú, Adão Nunes de Sousa, 14 anos, que viralizou nas redes sociais, nas última semanas, flagrado em vídeo em que aparecia chorando, ao ser constrangido por outros garotos por estar vendendo geladinho. Flávio Dino aproveitou a oportunidade para enaltecer a iniciativa, concedendo placa de honra ao mérito a três policiais militares que, sensibilizados com situação de Adão, arrecadaram dinheiro para comprar todos os geladinhos e distribuíram, como forma de enaltecer o esforço e dedicação de Adão.

O adolescente é o quarto filho de uma família de sete irmãos e diante das dificuldades, buscou meios de ajudar nas despesas de casa vendendo geladinho nas ruas de Grajaú, mesmo sofrendo bullying e sendo alvo de piadas de outros garotos da idade dele. Numa dessas ocasiões, Adão foi filmado chorando por um dos meninos que o humilhava. Após publicado, o vídeo causou grande comoção pública e foi compartilhado milhares de vezes (reveja).

Ao receber o menino, o governador Flávio Dino ressaltou que o caso serve como reflexão sobre a importância da empatia, solidariedade e da disseminação de uma cultura de paz. “Acompanhei a repercussão, como os milhares de brasileiros, e valorizei muito tudo aquilo que estava contido como mensagem, não só para os que participaram desse episódico, mas para milhões de maranhenses. A mensagem do esforço do Adão, de procurar superar as dificuldades e enfrentar obstáculos, a mensagem de ajudar uns aos outros e, infelizmente ainda mais importante nesse momento, a mensagem de estímulo para que as pessoas se respeitem mais”, defendeu Flávio Dino, reiterando que o enfrentamento à pobreza e o trabalho infantil é uma política prioritária no Maranhão, para superação de quadro histórico.

No encontro, Adão foi presenteado pelo governador Flávio Dino como um notebook, na certeza de que este pode ser um instrumento de transformação para o adolescente.

Solidariedade

Governo homenageou policiais que ampararam Adão.
(Foto: Nael Reis)
A ação solidária e espontânea dos policiais militares, os soldados Celio Henrique Lima Alves, Wesleyson Alves de Oliveira e Roberto Henrique da Silva Lima, também gerou grande repercussão na redes sociais e tem, segundo o governador Flávio Dino, grande influência na ação policial, tendo como paramento a humanização e amparo a todos e todas, indistintamente.

“Valorizo muito a função de servir do servidor público, mas valorizo ainda mais quem ultrapassa o mero cumprimento dos deveres previstos. Naturalmente os senhores não eram obrigados a fazer o que fizeram considerando apenas a condição de policial, mas como cidadãos nós todos somos obrigados a ajudar os outros. O senhores tiveram uma ação espontânea, voluntária e exemplar e deram o amparo a um pequeno cidadão que se engrandeceu e contribui para formação dele e dos demais meninos”, pontuou Flávio Dino, defendendo: “Essas são mensagens de civismo verdadeiro. Patriotismo é isso, não é somente bater continência à bandeira e saber cantar o hino, é, sobretudo, respeitar os brasileiros e brasileiras”.

O policial Roberto Henrique se disse honrado de ter feito a diferença, ainda mais no momento delicado, de acordo com ele, em que se debate a segurança pública no país. “Nunca imaginávamos que tomaria toda essa proporção. Para nós é uma honra, estamos felizes de servir de de incentivo não só para policiais do Maranhão, mas do Brasil. É uma satisfação poder levar o nome da instituição Polícia Militar maranhense de forma tão positiva no momento em que estão acontecendo tantas coisas negativas no país”, agradeceu o policial.

2 comentários:

  1. Dino é um Governador porreta, pena que o Maranhão tenha um atraso de no mínimo uns 20 anos em tudo!
    Educaçao, saneamento etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poiser, tudo por conta dos Sarneys. Que sempre mandaram no maranhao.

      Excluir