domingo, 29 de setembro de 2019

Governo do Prefeito Carlinhos Barros completa 1000 dias em Vargem Grande

1000 dias da gestão CB.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O sábado (28) foi marcado por uma data bastante significativa. A gestão municipal de Vargem Grande, administrada pelo prefeito Carlinhos Barros desde 1º de janeiro de 2017, completou 1000 dias.

Eleito com mais de 15 mil votos e com a incumbência de reconstruir a cidade, o prefeito CB, como é carinhosamente conhecido, vem fazendo muito pelos vargem-grandenses. São diversas ações em todas as áreas. A Educação, por exemplo, vive um novo momento com a reestruturação da rede física das escolas, que estão sendo ampliadas, reformadas e climatizadas, tando na sede como na zona rural. Além disso, a execução de projetos pioneiros e ações arrojadas demonstram que para o atual governo a Educação é prioridade.

Projetos idealizados pelo próprio prefeito e executados com recursos próprios da prefeitura, como o Nosso Asfalto, o Pontes Para Sempre e o Pró Mandioca, também merecem destaque. Por falar neles, nos próximos dias será iniciada a segunda etapa do Nosso Asfalto. A Primeira rua a ser pavimentada será a Nova Avenida Nossa Senhora de Lurdes, no Bairro Baixa Grande. Estão previstos cerca de 40 km de asfalto que beneficiarão bairros jamais vistos pelos antigos gestores. A Ponte Para Sempre do povoado Cacimbas também será inaugurada e uma grande festa marcará o momento.

Um prefeito que se preze é aquele que realiza parcerias e essa também é uma marca do Governo do CB, que em parceria com o governador Flávio Dino, levou muitos benefícios para Vargem Grande. Destaca-se o novo sistema de abastecimento de água, o restaurante popular, o núcleo de educação integral, a maranet, as escolas dignas, ambulância, viaturas, ônibus escolar e muito mais.

Já os deputados Othelino Neto e Gastão Vieira são outros grandes parceiros e sempre destinam emendas parlamentares para o município. A mais recente será utilizada na obra de urbanização da Avenida Castelo Branco.

O hospital municipal Benito Mussoline, alvo de frequentes ataques irresponsáveis, teve sua estrutura física totalmente melhorada - pintura, climatização, manutenção hidráulica e elétrica, etc - e recebeu novos equipamentos, além de capacitações regulares dos funcionários e adequação de carga horária. O problema do esgoto a céu aberto que marcou uma reportagem da Rede Globo também foi solucionado. Portanto, apesar dos problemas enfrentados, em especial no que tange os recursos constitucionais, o hospital apresenta grandes avanços se compararmos com anos anteriores.

Enfim, são muitas conquistas que o espaço fica pequeno para descrever todas e pedimos até desculpas as que não foram citadas. Ah, mas não podíamos esquecer do Melhor Carnaval do Maranhão. O reflexo do sucesso é sentido na economia local que fica bastante movimentada com hotéis, restaurantes, lanchonetes e bares sempre lotados.

Que venha 2020!

Nenhum comentário:

Postar um comentário