segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Flávio Dino levará suas impressões sobre o Brasil ao programa Roda Viva

Flávio Dino em entrevista recente na Band.
O governador Flávio Dino será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (23), que vai ao ar às 22 horas. Nas últimas semanas, ele tem sido o líder político mais ouvido por emissoras de TV e de rádio e por jornais, revistas e sítios de notícia, à exemplo do maior deles, o UOL, ligado ao Grupo Folha. 

Na grande imprensa, o governador do Maranhão começa de fato a ser visto como um potencial candidato a presidente em 2022. E as razões para isso são diversas. Começa com o fato de ser ele o responsável por derrotar o sarneysismo e destravar politicamente o Maranhão. Além disso, chama a atenção o fato de ser ele o único governador do PCdoB em todo o País, levando esse partido – que foi duramente desidratado nas eleições de 2018 -, a firmar uma base forte no estado. 

Pesa também nesse contexto o fato de estar realizando um bom Governo, com rigoroso equilíbrio fiscal, num cenário em que mantém Oposição em relação ao Governo de Brasília e boa parte dos estados – incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – encontra-se em situação pré-falimentar. 

E, finalmente, pelo fato de que ele se mostra uma voz lúcida e politicamente inteligente num ambiente político em que é evidente a carência de líderes na seara da esquerda democrática. Na sua pregação País afora, o governador do Maranhão tem impressionado plateias exigentes, formadas por intelectuais, jornalistas, profissionais liberais de todas as áreas, empresários com viés social, grupos corporativos e outros segmentos engajados da sociedade organizada. Vale a pena conferir, avaliar e tirar conclusões.

Da Coluna Repórter Tempo/Ribamar Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário