Entrega de escrituras a agricultores. |
O Governo do Maranhão entregou, no Palácio dos Leões, 18 escrituras de propriedades rurais pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e três contratos de repasse de Subprojeto de Investimento Comunitário (SIC). No total, 102 famílias dos municípios de Mirador, Tuntum, Coroatá e Cururupu foram beneficiadas.
Um dos principais defensores da agricultura familiar na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) esteve presente à solenidade e destacou a iniciativa do governo estadual: “Quero aproveitar para parabenizar a todos que estão envolvidos neste processo, principalmente os agricultores que são os maiores beneficiados. Para que a gente consiga ter o desenvolvimento da agricultura familiar, é necessário ter acesso ao crédito, e para ter acesso ao crédito, é necessário ter acesso à terra. É o que está acontecendo hoje, aqui. Parabenizamos o governo de Maranhão, a Secretaria de Agricultura e os agricultores. Por mais uma vez estarem sendo beneficiados com este belíssimo programa do nosso estado”, frisou o parlamentar.
Deputado Adelmo Soares durante evento. |
Com as 18 escrituras de propriedades rurais do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), foi adquirida uma área de 1.022 hectares, investimento de mais de R$ 900 mil. Com a aquisição, 18 famílias da Associação de Desenvolvimento dos Agricultores Familiares do Povoado Atoleiro, do município de Mirador, terão a escritura de sua terra.
Já com a assinatura dos três contratos de repasse de Subprojeto e Investimento Comunitário (SIC) – recurso não reembolsável, no valor de R$ 1,5 milhão -, 84 famílias dos municípios de Cururupu, Coroatá e Tuntum serão beneficiadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário