segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Polícia Civil age com rapidez e evita possível feminicídio em Vargem Grande

Momento da prisão.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite deste domingo (15), por volta das 23h40, policiais civis de serviço em Vargem Grande efetuaram a prisão em flagrante delito de um indivíduo identificado como Wilderlane Salgado Marques, pelos crimes de perseguição ("stalking"), violência psicológica e ameaça, nos termos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).

Segundo informações repassadas pelo delegado Tiago Castro, a prisão aconteceu durante um evento festivo que acontecia em um bar localizado às margens da BR-222, momento em que o acusado portava uma faca e a todo tempo ameaçava matar sua ex-companheira na presença de várias testemunhas, que acionaram a polícia civil.

"O agressor é contumaz na prática de crimes cometidos no ambiente doméstico e familiar contra a mulher, pois já responde a processo criminal por crimes da mesma natureza. Ele frequentemente perseguia a vítima e tolhia sua liberdade ambulatorial, razão pela qual a referida autoridade policial representou por sua imediata prisão preventiva", explicou o delegado.

Desta forma, ele foi conduzido para a delegacia de Vargem Grande, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional do Maranhão, ficando à disposição do poder judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário