sexta-feira, 13 de março de 2020

Vargem Grande: TV Mirante mostrará influência de Nini Barros, a Voz do Santuário e o Quilombo Rampa

Programa Daqui - TV Mirante.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Neste sábado (14) o Programa Daqui, da TV Mirante - Rede Globo, mostrará mais uma reportagem sobre Vargem Grande. O programa vem abordando os aspectos históricos e culturais da região em alguns episódios que estão sendo exibidos em sequência.

Desta vez, a influência da inesquecível Nini Barros e a Voz do Santuário são assuntos abordados, revelando para todo Maranhão essa peculiar forma de comunicação na cidade, que possui uma das maiores festas religiosas do Brasil: O Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, realizado anualmente no mês de agosto.

Outro tema a ser exibido será o Quilombo Rampa, comunidade vargem-grandense que possui mais de 200 anos de história e representa um tesouro afro-brasileiro no estado.

Essa série de reportagens sobre Vargem Grande estão sendo desenvolvidas pela TV Mirante em parceria com o Instituto Simplício Oliveira, sob a supervisão do produtor cultural Luca Morais e a TV Quilombo.

DAQUI

O Programa Daqui é destinado ao público jovem sempre com temas envolvendo aspectos culturais, entretenimento e costumes do Maranhão. É exibido todos os sábados, às 14h, logo após o Jornal Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário