domingo, 29 de março de 2020

Criança de 1 ano do sexo feminino está com coronavírus no Maranhão

Coronavírus.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão confirma o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem, 49 anos, com histórico de hipertensão, que estava internado em unidade de saúde na capital maranhense (saiba mais).

Além deste caso, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) acompanha 22 casos confirmados por laboratório de infecção por COVID-19 (reveja). Destes, 06 são novos casos registrados em São Luís. São eles: homem, de 61 anos; mulher, de 58 anos; mulher, de 36 anos; mulher, de 49 anos; mulher, de 55 anos; criança, sexo feminino, de 1 ano.

Dos outros 16 casos confirmados no estado, 13 seguem cumprindo protocolo de isolamento domiciliar e dois estão sendo assistidos por hospital da rede privada e um na rede pública. Todos permanecem sendo monitorados pela equipe do CIEVS e apresentam quadro de saúde estável.

Sobre o acesso a nova Plataforma de notificação dos casos de COVID-19 (E-SUS VE), o sistema do Ministério da Saúde, até o momento, não executa a atualização dos dados em tempo real. A previsão do órgão federal é que os dados dos municípios maranhenses estejam disponíveis até terça-feira (31).

3 comentários: