quarta-feira, 25 de março de 2020

Chuvas causaram prejuízos em 32 cidades e desabrigaram mais de 6 mil pessoas no Maranhão

Municípios afetados.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, informa que a ocorrência de chuvas pelo estado e o consequente aumento no volume dos rios já causaram prejuízos em pelo menos 32 municípios. 

São eles: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Amarante do Maranhão, Arame, Aldeias Altas, Bacabal, Boa Vista do Gurupi, Brejo, Cantanhede, Carutapera, Cidelândia, Codó, Conceição do Lago Açu, Davinópolis, Dom Pedro, Duque Bacelar, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Igarapé do Meio, Nina Rodrigues, Pedreiras, Pindaré-Mirim, Pirapemas, São José dos Brasílios, São José de Ribamar, São Luís, Santa Helena, Trizidela do Vale, Timon e Vitória do Mearim.

Entre as cidades que já decretaram Situação de Emergência, estão Açailândia, Aldeias Altas, Arame, Boa Vista do Gurupi, Codó, Imperatriz, Grajaú, Nina Rodrigues e Pindaré-Mirim.

Sobre os desalojados e desabrigados, já foram registradas 6.678 pessoas. Em Trizidela do Vale e Pedreiras, o Rio Mearim mesmo com tendência de baixa, marca 8,46 metros, chegando a 2,36m acima da sua cota de alerta.

Em Imperatriz, o Rio Tocantins já apresenta relevante diminuição do volume, marcando 5,9 m, possibilitando o retorno de algumas famílias ribeirinhas para as suas casas. Em integração com as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, a operação de remoção das famílias segue, juntamente às ações assistenciais, com a entrega de refeições e cestas básicas nas cidades mais afetadas.

Ascom CBMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário