sexta-feira, 20 de março de 2020

Vargem Grande: Prefeito Carlinhos Barros assina Decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

Prefeito Carlinhos Barros.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros assinou o Decreto Municipal Nº 013/2020, que dispõe sobre medidas de prevenção de transmissão do novo coronavírus (COVID-19) no âmbito do município de Vargem Grande. 

Entre as medidas estão: a suspensão das aulas em todas as unidades de ensino da rede municipal de educação e da rede privada por 15 dias; suspensos por igual período a realização de eventos com aglomeração de público (festas, feiras, eventos esportivos, etc); ficam suspensas férias, licenças prêmios e afastamentos dos servidores vinculados aos serviços essenciais durante o período de vigência do estado de emergência; dentre outros.

No mesmo decreto, são considerados serviços públicos essenciais a secretaria municipal de Saúde, o hospital municipal Benito Mussoline, as unidades básicas de saúde, as estratégia de saúde da família, o conselho tutelar, os CRAS e os CREAS.

Em Vargem Grande, como todo o Maranhão, não há casos confirmados da doença. As medidas anunciadas são para prevenir os efeitos e não sobrecarregar a rede de saúde municipal, caso venham a ser confirmados casos na cidade. "Estamos acompanhando e adotando as medidas necessárias para prevenção do coronavírus em Vargem Grande", disse o prefeito CB.

Veja o Decreto na íntegra (clique para ampliar):



Nenhum comentário:

Postar um comentário