domingo, 22 de março de 2020

40 municípios maranhenses apresentam casos suspeitos do novo coronavírus

Barreira sanitária na Rodoviária de São Luís para prevenção ao Covid-19.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunica que, desde o início do monitoramento, notificou 418 casos de possível infecção por Covid-19. Destes, 136 foram descartados, e 280 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Até o momento, 2 (dois) casos confirmados por diagnóstico laboratorial. 

Quando analisados os casos notificados de Covid-19, a razão de sexos aponta 250 (59,8%) casos em mulheres e 168 (40,2%), casos em homens.

Veja o quadro dos municípios monitorados:

Sobre os casos confirmados

O primeiro caso confirmado do Maranhão apresentou sintomas após retorno de viagem à São Paulo (reveja) e o segundo teve alteração de quadro após contato com pessoa que esteve na Europa (reveja). Tanto o viajante do voo doméstico quanto o internacional entraram, em São Luís, por meio do aeroporto Hugo da Cunha Machado, cuja administração é do Governo Federal.

Os dois casos confirmados de infecção por Covid-19 seguem em isolamento domiciliar e apresentam bom quadro de saúde. Estas pessoas estão sendo monitoradas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário