terça-feira, 31 de março de 2020

Prefeitos de São Bernardo do Campo e de Fortaleza são diagnosticados com coronavírus

Prefeitos contaminados. 
A notícia do diagnóstico de dois prefeitos com o novo coronavírus (Covid-19) preocupa a Confederação Nacional de Municípios (CNM). O primeiro deles foi o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando, de 45 anos. O gestor foi internado no fim de semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter o quadro respiratório agravado.

Segundo a prefeitura, na última semana ele estava em quarentena em casa, mas o médico passou em sua residência e constatou que a oxigenação estava muito baixa. Diante de maior risco, decidiu encaminhá-lo ao hospital para cuidados na UTI, visando sua recuperação.

Em Fortaleza (CE), o prefeito Roberto Cláudio testou positivo para a Covid-19. Além dele, os secretários municipais de Turismo, Alexandre Pereira, e da secretaria de governo, Samuel Dias, também foram diagnosticados. Os três permanecem em isolamento domiciliar.

Na última semana, o prefeito de São José do Divino (PI), Antonio Gomes, faleceu em decorrência do novo coronavírus. O gestor era diabético e hipertenso e fazia parte do grupo de risco (saiba mais). Para orientar os gestores municipais, a Confederação disponibiliza campanha no portal principal da entidade. Na página podem ser encontradas também, notícias e publicações sobre a temática.

Agência CNM de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário