terça-feira, 24 de março de 2020

Idosa de 87 anos costura máscaras e doa para vizinhos em Santa Quitéria

Dona Bernarda.
Em uma situação extrema como o isolamento social provocado pelas medidas preventivas ao Covid-19, o novo coronavírus, o ser humano tem a oportunidade de mostrar o melhor de si. Em Santa Quitéria, cidade a 350 km da capital São Luís, uma idosa de 87 anos se sensibilizou com a falta de máscaras (EPI), que viraram peças raras no mercado, e resolveu dedicar o talento na costura para ajudar a combater o vírus. O nome dela é Bernada Costa.

A contribuição de dona Bernarda está longe de ser em larga escala, mas sobra em amor ao próximo. A maranhense confecciona as máscaras costurando TNT (tecido não tecido) em elásticos. A ideia é doar para os vizinhos que também estão no grupo de risco da doença - entre eles idosos, hipertensos e diabéticos, por exemplo.

"Aqui na cidade ninguém encontra mais nenhuma máscara. O jeito foi comprar o TNT. Eu ajudei a cortar e ela passa na máquina com o elástico. A gente vai usar para ela, que já tem uma idade mais avançada, e também para outros idosos que moram aqui no bairro", explicou a neta da dona Bernarda, a professora Renatha Costa.

A publicação foi feita em uma rede social no último domingo (22) e a repercussão logo atraiu costureiras voluntárias. No fim da noite dessa segunda-feira (23), a professora compartilhou nas redes sociais um vídeo em que, junto com voluntárias, impermeabiliza o TNT usado nas máscaras de dona Bernarda.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário