sábado, 21 de março de 2020

Jornais impressos do Maranhão fazem manchetes iguais e alertam sobre o coronavírus

Na manhã deste sábado (21), diversos leitores notaram uma semelhança entre os jornais de maior circulação no Maranhão. O Imparcial, O Estado e o Jornal Pequeno fizeram manchetes iguais para alertar a população sobre um dos principais cuidados que devem ser adotados em meio à pandemia do coronavírus.

Com a mensagem “Fazemos o nosso papel pensando no seu: fique em casa”, os periódicos realizaram um feito inédito no Maranhão, e informaram que o isolamento social é a forma mais segura de combater o Covid-19, que já afeta o Brasil e o Maranhão que teve seu primeiro caso confirmado na noite desta sexta-feira (20).

Para o superintendente de produção e conteúdo do jornal, Célio Sergio, o intuito é conscientizar os leitores e toda a população que somente com a união podemos vencer a batalha contra o coronavírus.

“Foi uma grande iniciativa dos dirigentes dos jornais, que não pensaram na individualidade mas sim no objetivo maior da comunicação, que é informar as pessoas, para que se conscientizem que devemos ficar em casa, que todos façam sua parte e que a saúde de todos é mais importante nesse momento”, afirmou Célio.

A ideia surgiu para que os jornais incentivem a população a seguir as ações necessários na luta contra o novo coronavírus. A união dos jornais representa uma forte mudança de hábito, que faz com que a população compreenda que é preciso de adaptar a esse novo momento

Essa iniciativa já aconteceu entre jornais impressos de outros estados brasileiros como forma conscientizar a população reforçando a mensagem do momento: fique em casa.

De O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário