sexta-feira, 6 de março de 2020

Prefeito Carlinhos Barros firma convênio com Incra e cobra liberação de recursos para quebradeiras de coco na Conab

Na sede do Incra.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Durante esta quarta-feira (04) em São Luís, além de receber uma nova ambulância para Vargem Grande (saiba mais), o prefeito Carlinhos Barros, acompanhado do secretário municipal de Agricultura Toinho Juvenil, esteve nas sedes do Incra e da Conab, órgãos do governo federal.

No Incra, o prefeito assinou o termo de cooperação técnica que permite o município, através da secretaria Agricultura, elaborar, implantar e acompanhar projetos produtivos nos assentamentos do órgão no município.
Na sede da Conab.
Já na Conab, Carlinhos Barros e Toinho Juvenil foram recebidos pela senhora Leydiane, coordenadora do Programa de Subvenção da Biodiversidade. O prefeito fez um breve relato sobre as situação da extrativistas (quebradeiras de coco) de Vargem Grande, lamentou o baixo preço da amêndoa de babaçu e cobrou celeridade na liberação dos recursos das extrativistas que participam do programa, que foi efetivado na gestão do prefeito. "O babaçu é o produto mais importante da biodiversidade no Maranhão e Vargem Grande o maior produtor", disse CB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário