segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Wellington Uchôa deixa estudantes de Presidente Vargas sem transporte escolar

Ônibus abandonado às margens da estrada vicinal.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Estudantes de pelo menos sete povoados da zona rural de Presidente Vargas estão deixando de ir para a escola por falta de transporte escolar, pois o ônibus que deveria passar todos os dias não passa há uma semana, porém o motivo é simples e ao mesmo tempo desafiador para uma gestão que em quase três anos não elencou nenhuma área da administração pública como prioridade, não conseguindo resolver problemas simples da população.

De acordo com informações de populares e constatada pelo Titular do Blog, o ônibus que deveria fazer o transporte dos alunos está parado simplesmente por causa de um pneu, isso mesmo, um pneu, você não leu errado. O veículo está abandonado às margens da estrada vicinal que liga os povoados Recanto da Cruz e Lagoa Seca, prejudicando os estudantes destes povoados e também dos Caldeirões, Buriti, Vila Esperança, Axixá e Santa Rosa, que estudam na escola polo do povoado Areal.

A Constituição Federal de 1988 assegura ao aluno da escola pública o direito ao transporte escolar, como forma de facilitar seu acesso à educação. A Lei nº 9.394/96, mais conhecida como LDB, também prevê o direito do aluno no uso do transporte escolar, mediante a obrigação de estados e de municípios, mas em Presidente Vargas esse direito fundamental está sendo gravemente desrespeitado. E não é de hoje (saiba mais).

Como se não bastasse, servidores do município, que preferiram não se identificar, afirmaram que o pagamento dos salários está atrasado há dois meses. Uma vergonha!

Em Presidente Vargas, a insatisfação com a administração do prefeito Wellington Uchôa é unanimidade. Para se ter ideia, até membros do primeiro escalão do governo não escondem o descontentamento com o gestor. Tudo vai de mal a pior!

VEJA TAMBÉM:

4 comentários: