terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Bombeiros debelam incêndio em residência na zona rural de Itapecuru-Mirim

Residência consumida pelas chamas e outra salva pela equipe.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite deste domingo (15), por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, por meio do 11º Batalhão, sediado em Itapecuru-Mirim, debelou um incêndio em uma residência no povoado Floresta, nas proximidades da Curva do S da BR-222, zona rural de Itapecuru.

De acordo com informações repassadas ao Titular do Blog, a guarnição em serviço foi solicitada para realizar atendimento a uma vítima no povoado Formiga, que segundo os populares, não apresentava resposta verbal e não respondia a estímulos, possivelmente por ingerir bebida alcoólica. Os bombeiros seguiram para o local, mas ao chegarem, a vítima já havia sido transportada para sede da cidade em um carro particular.
Residência tomada pelo fogo.
Desta forma, a equipe iniciou o retorno para o 11º BBM, quando se deparou com a referida ocorrência de incêndio e seguiu para socorrer os moradores, recuperar seus pertences, combater às chamas e prevenir o alastramento do fogo. As casas da localidade eram compostas por tetos de palhas, fundações e esqueleto de madeira e paredes de barro.

Apesar dos bombeiros militar iniciarem o atendimento, as viaturas em que eles estavam eram para atendimento pré-hospitalar e salvamento e resgate, pois haviam sido chamados para emergência clínica, a viatura de combate a incêndio estava no quartel. Sendo assim, o combate foi feito com ajuda de baldes com água e terra, enquanto o veículo apropriado chegava.
Moradores também ajudaram nos trabalhos.
O fogo se alastrou rapidamente em uma das casas, onde residia uma família com quarto pessoas. Foram retirados objetos e afastados os moradores, mas o fogo consumiu móveis diversos, documentos pessoais, cartões bolsa família, alimentos, etc, sobrando apenas as madeiras da armação totalmente queimadas. Uma residência a menos de um metro de distância, onde também residem quatro pessoas e parentes da primeira família, não chegou a ser incendiada graças a atuação da equipe, que conseguiu retirar os móveis e materiais inflamáveis, dentre eles botijão de gás, impedindo o alastramento do fogo.

Concluído os trabalhos sem vítimas, os bombeiros do 11º BBM observaram o local por cerca de meia hora e, após cessado qualquer risco, procederam com orientações aos moradores, inclusive para registrar boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário