terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Secretaria de Saúde de Vargem Grande e Loja Talentus Modas realizam ações do Dezembro Vermelho

Dezembro Vermelho.
Como forma de promover a conscientização da luta contra as doenças sexualmente transmissíveis, dentre elas a Aids, a Talentus Modas realizou em parceria com a secretaria municipal de Saúde de Vargem Grande ações da Campanha Dezembro Vermelho para os funcionários da loja.

O objetivo da gerência foi em levar aos colaboradores o conhecimento da importância da vida e os conscientizar quanto a proteção e a prevenção. Atendendo o convite, profissionais da saúde foram até o estabelecimento e realizaram palestras, rodas de conversa e testes rápidos.

"Temos um trabalho intensivo, com ações itinerantes durante todo ano em espaços públicos e privados com intuito de levar informações para que as pessoas façam sexo de forma segura, principalmente, e se conheçam também fazendo o teste rápido”, disse a secretária de Saúde Nicoly Mesquita. “Temos também uma equipe multiprofissional, capacitada para orientar a população e informar sobre os serviços ofertados pela rede municipal de saúde”, completou.

"Apesar de ser uma das doenças que mais matam no mundo, a partir do momento que temos a consciência sobre as formas de contagio, cuidados a serem tomados e tratamento, passamos a nos cuidar mais. Então não deixe de comparecer e participar das atividades da Campanha nas Unidades Básicas de Saúde", enfatizou a enfermeira Danyella Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário