![]() |
| Imagem ilustrativa. |
No Maranhão, a recomendação é que moradores acompanhem os boletins meteorológicos e adotem medidas preventivas, especialmente em regiões historicamente mais vulneráveis a alagamentos e ventos intensos. A defesa civil orienta que, em caso de ventos fortes, as pessoas evitem transitar ou se abrigar próximo a árvores, placas, muros e postes de energia. Se os ventos se intensificarem, a indicação é buscar abrigo em locais seguros, longe de objetos que possam ser arremessados.
Em situações de chuva intensa com alagamentos é recomendável não atravessar ruas alagadas nem pontes e pontilhões submersos, devido ao risco de arrastamento e acidentes. Também é recomendado evitar atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar, além de caminhadas ou pedaladas na orla quando houver ondas atingindo a ciclovia.
Além do Maranhão, o alerta laranja atinge os estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rondônia e Santa Catarina. O Inmet reforça que o alerta laranja significa a necessidade de vigilância, com a população devendo se informar regularmente sobre as condições do tempo e seguir as orientações.
De O Informante/Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:
Postar um comentário