quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Após polêmica de Natal, Produtora do Porta dos Fundos é alvo de ataque

Especial de Natal do Porta dos Fundos.
A produtora responsável pela criação dos programas Porta dos Fundos foi alvo de um ataque, na madrugada desta terça-feira (24), no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram jogados na fachada do imóvel. O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

Houve danos materiais no quintal e na recepção. A avaliação de integrantes do grupo é a de que, caso não houvesse um segurança no local, todo o prédio teria sido incendiado. O fogo foi contido por um funcionário que estava no prédio.

O ataque aconteceu por volta das 4h e, segundo apurado pelo G1, o segurança do estabelecimento viu uma moto na contramão e uma picape passando na hora em que os dois artefatos foram jogados.
Produtora do Porta dos Fundos é alvo de ataque no Rio.
Em nota, a assessoria informou que o "Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos".

O grupo reafirmou que seguirá em frente "mais unido, mais forte e mais inspirado pela liberdade de expressão".

A OAB classificou como grave o atentado. Afirmou que espera uma rigorosa apuração. E que "segue vigilante para que atitudes de ódio e de ataque à liberdade de expressão não sejam toleradas".

A produtora do Porta dos Fundos tem sido criticada pela maneira como retratou Jesus no especial de Natal deste ano, um programa de humor, exibido na Netflix. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto. Grupos cristãos de várias denominações têm protestado contra o Especial por se sentirem ofendidos em sua fé.

Do G1.

2 comentários:

  1. ainda bem que ninguem se feriu,porém O PORTA DOS FUNDOS MERECE ISSO E MUITO MAIS...Cristãos sempre foram provovados pela sua fé,sempre fomos "pacíficos", Mas é como disse um Deputado sobre esse mesmo assunto,envolvendo o porta dos fundos, vc provoca e provoca ai vc acaba descobrindo que DOIDO existe em qualquer lugar...

    ResponderExcluir