segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

PRF prende condutor embrigado e com arma de fogo na BR-402

Ocorrência na BR-402.
Por volta das 16h de domingo, 15 de dezembro, uma equipe de ronda da PRF realizava abordagens no km 09 da BR-402, município de Rosário, norte do Maranhão, quando abordou um veículo Chevrolet/Classic LS, de cor cinza. De imediato foi realizada uma revista no condutor e, em seguida, no veículo, tendo sido localizado no interior deste um revólver Taurus, calibre 38. 

O condutor declarou que a arma é de sua propriedade e que anda armado por ser vigilante, informou que possui o registro da mesma, declarou também que não possui porte de arma. Realizada a consulta nos sistemas verificou-se que a mesma não se encontra registrada no nome do condutor.

O envolvido também foi submetido ao exame de alcoolemia, que constatou o teor de 0.84 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.77 mg/L. No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a apreensão do Revólver cal.38, marca Forjas Taurus.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante e Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Rosário.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário