sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Poder Público e comunidade discutem sobre segurança pública no Centro Histórico de São Luís

Reunião para tratar sobre a segurança no centro.
Discutir a segurança pública no Centro Histórico de São Luis, um dos eixos prioritários do Programa Nosso Centro, foi o tema da reunião entre gestores públicos do Governo do Estado, na quarta-feira (4), no auditório do Teatro Odylo Costa Filho, Centro.

O secretário adjunto de Assuntos Metropolitanos da Secid, Raimundo Reis, destacou a importância de uma política de estado que visa a requalificação e revitalização de um dos maiores e mais completos conjuntos arquitetônico e paisagístico do Brasil, que é o Centro Histórico de São Luís.

“Um item primordial que já começou a ser discutido e elaborado é o Plano de Segurança Pública da região. Para isso, precisamos ouvir as pessoas que moram, trabalham e circulam no local e, a partir desta demanda traçarmos, juntamente, com os órgãos competentes as estratégias e ações que visam proporcionar maior segurança para a área central da cidade”, afirmou Raimundo Reis.

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Junior, disse que a reunião reforçou os investimentos e toda atenção que o Governo do Estado tem com o Centro Histórico de São Luís. “Devido ao grande número de eventos realizados e centralizados na área, tivemos a necessidade de ordenar e replanejar as ações em conjunto com a comunidade e empreendedores para que cheguemos ao planejamento satisfatório para todos”, explicou.

O comandante do Batalhão de Turismo, coronel Honório de Carvalho esclareceu que o estado está avançando na implementação do Plano de Segurança do Centro de Histórico de São Luís. “A implantação da central de monitoramento na região é uma realidade e será um equipamento de grande importância na operacionalização da Polícia Militar no local”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato Empresarial de Bares, Restaurantes e Similares do Maranhão (Sindbares), Francisco Neto, elogiou o trabalho do poder público na questão de discutir sobre a segurança no Centro Histórico. “A reunião foi pertinente e uma oportunidade para os moradores e empresários manifestarem e compartilharem suas angustias, sugestões e demandas sobre a segurança pública na região”.

Participaram da discussão, representantes das Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP), Governo (Segov), Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e Turismo (Setur).

Participou também da reunião a ouvidora da Defensoria Pública do Estado (DPE), Márcia Maia. Ficou acordado pelos participantes, a realização de outra reunião envolvendo o Juizado da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Blitz Urbana e Vigilância Sanitária, com data a ser programada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário