quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Eleições transcorrem com tranquilidade no Maranhão

Policiais militares e forças federais garantiram
tranquilidade nas eleições. (Foto: Handson Chagas).
Realizado nesse domingo (7), em 217 municípios do Maranhão, o primeiro turno das Eleições 2018 transcorreu com tranquilidade em todo o estado. De acordo com informações do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), os cerca de 8 mil policiais da corporação, aliados às forças federais, garantiram que nenhuma grave ocorrência fosse registrada no período.

“Foi uma eleição segura, tranquila, sem registros de segurança de vulto e a ostensividade da polícia fez a diferença pela prevenção”, afirmou o coronel e comandante Geral da PMMA, Jorge Luongo.

De acordo com os registros policiais, entre as 18h do sábado (6) e as 18h do domingo (7), foram feitas 244 conduções a delegacias, registradas 9 ocorrências de transporte irregular, 39 de boca de urna, 15 armas de fogo apreendidas, e 25 apreensões de material irregular de campanha.

Em alguns municípios em que foi registrada a falta de energia e as urnas precisaram de baterias para continuar o funcionamento, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contou com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).

“No total, 44 urnas apresentaram problema e houve falta de energia em Santa Quitéria e São Bernardo, o plano de contingência do TRE incluiu baterias para urnas eletrônicas, que foram levadas por helicópteros do CTA, para não ter votação em urnas de lona”, informou Flavio Costa, diretor geral do TRE, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (8).

Para o segundo turno, também já há um planejamento prévio de segurança. “Já temos um planejamento, mas faremos reunião para acertar os detalhes, a garantia que temos é que novamente a PM estará presente nos 217 municípios para garantir a tranquilidade das eleições”, afirmou coronel Luongo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário