sábado, 27 de outubro de 2018

Obras de prolongamento da Avenida Litorânea seguem adiantadas

Obra será entregue em etapas, a primeira delas foi
iniciada neste mês. (Foto: Karlos Geromy).
O governador Flávio Dino vistoriou, na manhã desta sexta-feira (26), as obras de prolongamento da Avenida Litorânea. Iniciada no começo de outubro, a intervenção resultará em um trecho de 1.800 metros que ligará a Litorânea até o cruzamento da Avenida São Carlos, no Olho d’Água, e será entregue em etapas. O investimento terá impactos significativos para São Luís, melhorando a mobilidade urbana, a acessibilidade e dará melhores condições de lazer para turistas e população em geral.

“É uma obra importante para São Luís, para a vida dos cidadãos e cidadãs na dimensão da mobilidade urbana, mas também destacamos que será um novo espaço de lazer e de turismo. Uma obra que já começou e será executada em etapas porque abrange várias intervenções. É importante registrar que teremos aproximadamente dois anos de obra e entregas de resultados, em etapas, ao longo do tempo, que irão se incorporando à vida dos cidadãos e tenho certeza que será uma grande conquista para nosso povo”, destacou Flávio Dino, ao realizar a visita, ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, e do presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo.

O projeto inclui a construção de pontes, calçadão, ciclovia, pavimentação, bares e restaurantes padronizados, e ainda criará um novo corredor de transporte com implantação do Veículo de Transporte Rápido (BRT) – um sistema de transporte rápido por ônibus que proporcionará velocidade e conforto aos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário