quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ACECTMA realiza mega evento de formação de Conselheiros e Conselheiras Tutelares em Codó

Evento em Codó.
A Associação de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Maranhão (ACECTMA) realizou o VIII e o IX Encontro de Formação de Conselheiros Tutelares das Regiões Central e Leste Maranhense, nos dias 17, 18 e 19 do mês e ano em curso, sediado na cidade de Codó, sendo no Auditório da Associação Comercial do referido município. O Encontro teve a participação ainda de Conselheiros de outras regiões, totalizando 36 municípios; Atores do Sistema de Garantia de Direitos–SGDCA; Acadêmicos do Serviço Social e Técnicos da Assistência Social do município anfitrião.

Durante os três dias foram debatidos entre outros assuntos o "II Processo de escolha unificado de conselheiros (as) tutelares; Onde avançamos e onde erramos".  As palestras foram ministradas pelo renomado Lauro Trindade, do Rio de Janeiro, segundo ele de tão bem acolhido chegou a explicitar o seguinte: “Amados Diretores da ACECTMA, Conselho Tutelar de Codó, Conselheiros Tutelares e Todos. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês para comigo nestes quatro intensos dias de muito calor maranhense, valores humano e calor solar. Agradeci pela acolhida, pelo carinho, pelas fotos claro; Agradeço pelo respeito comigo e saibam que é recíproco com vocês. Espero poder retornar em breve a este estado lindo de pessoas lindas e de muito alto astral”, disse Lauro Trindade.

Enquanto que a senhora Keiliane, Coordenadora da Região Central, disse “ter sentido-se  muito feliz por tudo e com tudo que aconteceu no Encontro, plenária lotada, palestrante altamente capacitado, presença de várias autoridades constituídas que estiveram na abertura do Encontro, Conselheiros (as) de todas as regiões do Maranhão, isso engrandece a nossa alma, em especial ao colegiado do Conselho Tutelar de Codó. Muito Obrigado Região Central e Leste e  todos que estiveram presentes no nosso evento em Codó, Avante ACECTMA”, finalizou. 
Evento em Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário