quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Secretaria de Educação desenvolve projeto em alusão a Semana de Alimentação em Vargem Grande


Com o tema “Alimentação Saudável: Um Direito de Todos”, a Prefeitura de Vargem Grande, através da Secretaria de Educação – Semed, está desenvolvendo um projeto em alusão a Semana de Alimentação Escolar.

Desenvolvido pela Coordenação de Alimentação Escolar e Cozinha industrial e lançado no Dia Mundial da Alimentação (06 de outubro), o projeto tem como objetivo principal a promoção de alimentação adequada e saudável no ambiente escolar.

Nessa primeira etapa serão atendidos os alunos dos turnos matutino e vespertino da Creche Dra. Ana Maria Fernandes numa ação em que serão trabalhados três temas: apresentação dos alimentos, grupos de alimentos e sua importância, além de práticas de higiene e manuseio dos alimentos.

“Queremos parabenizar o Genildo, o Douglas e as nutricionistas Caroline, Fabiana e Olivia pela iniciativa pioneira e inovadora. Esse ano o projeto será feito na Creche Dra. Ana Maria, mas no próximo ano a meta é estender a ação para as demais unidades da rede municipal de ensino”, explicou o secretário Thiago Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário