quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Bombeiros do Maranhão realizam sonho de criança com câncer

Bombeiros realizaram o sonho do pequeno Pedro.
Pedro é um garoto de apenas 4 anos, risonho, feliz e brincalhão como a maioria dos meninos de sua idade. Ele sempre foi fascinado pelos bombeiros, quando ouve a sirene do caminhão de incêndio então, corre para olhar o grande carro vermelho passar.

Pedrinho quer se tornar um bombeiro quando crescer, mas antes, precisa vencer uma importante batalha, o menino luta contra um câncer no estômago e apesar de muito pequeno para esse combate, mostrou-se um gigante ao declarar seu sonho de ser um dia, um herói.

Na última quarta-feira, 3 de outubro, Pedro completou 4 anos e pediu a seus pais que um bombeiro fosse convidado para sua festa de aniversário, o subtenente BM Elias Fonsceca, ao receber a solicitação da família, tratou de fazer algo mais, e com apoio do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Cel Célio Roberto; e do comandante do Centro Tático Aréreo (CTA), coronel Ismael, organizou um verdadeiro dia de bombeiro em homenagem ao garoto.

Ao chegar nas instalações do CTA, Pedrinho estava surpreso em olhar as aeronaves de perto, em seguida, mostrou muita coragem na simulação de salvamento em altura. Mas o melhor ainda estava por vir, acompanhado de seus pais, Pedro fez um sobrevoo pela ilha de São Luís e ficou encantado com cada detalhe visto lá do alto.
Bombeiros realizaram o sonho do pequeno Pedro.
De volta, ao pousar no hangar no CTA, uma equipe do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) o recebeu com as sirenes das viaturas do Corpo de Bombeiros ligadas, o momento foi marcado por muita emoção, os militares prestaram continência ao menino e em seguida o levaram no caminhão de incêndio até a sua casa, onde participaram de sua festa de aniversário.

“Queria agradecer muito a equipe envolvida que se empenhou na realização desse sonho, isso tudo é uma forma de compensar o sofrimento que ele vem passando com o tratamento da doença, todos nós estamos lutando pela vida dele”, declarou a Sra. Lura Tuany, mãe de Pedrinho.

O dia em que viveu um pouco do seu sonho tão cedo não será esquecido pelo garoto. Os Bombeiros saíram muito satisfeitos por ganharem um novo amigo e depois de sentirem de perto a alegria presente naquele sorriso, estão certos de que Pedrinho sairá vitorioso dessa batalha.

Por SD BOUERES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário