segunda-feira, 2 de setembro de 2019

No Maranhão, ator global conhece projetos culturais em Vargem Grande e Nina Rodrigues

Álamo Facó com a esposa na Praça Matriz.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Natural do Rio de Janeiro e com passagens marcantes pela TV, teatro e cinema brasileiro, ator Álamo Facó Soares Drummond esteve pela primeira vez no Maranhão conhecendo a cultura local e trocando experiências com a população. Além de São Luís, Barreirinhas e Alcântara, o ator também esteve em Vargem Grande e Nina Rodrigues.

O convite partiu do produtor cultural e ex-secretário de Cultura de Vargem Grande Luca Morais, que também é amigo de longas datas do ator Álamo Facó, que estava acompanhado da esposa e também atriz Maha Sati.
Comunidade Rampa.
No sábado (31), o ator da Rede Globo com destaque nas novelas Lado a Lado, A Dona do Pedaço e Verdades Secretas, esteve conhecendo as dependências do Instituto Simplício Oliveira (ISO), participou da procissão de encerramento do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus e, por fim, foi até o povoado Rampa, onde quis ver de perto a cultura quilombola da comunidade e também o projeto da TV Quilombo, encabeçado por Raimundo José e Aparecida Leite.

Na comunidade, Álamo ouviu os relatos dos moradores, deu entrevista à TV Quilombo, proferiu palestra e também prestigiou o tradicional tambor de crioula.
Museu Recanto dos Balaios.
Já no domingo (01) foi a vez de Nina Rodrigues receber o casal de atores. A recepção foi feita pela ex-prefeita Iara Quaresma. Em seguida, todos foram para a praia dos amores e também ao Museu Recanto dos Balaios, lugar de importante acervo histórico da maior revolta popular do Maranhão, a Balaiada. O local é mantido por Baltasar Melo.

Mais fotos:





Vejam mais sobre a passagem de Álamo Facó pelo Quilombo Rampa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário