terça-feira, 10 de setembro de 2019

Flávio Dino comemora com o Sampaio Corrêa acesso maranhense à Série B

Jogadores e comissão técnica do SC no Palácio dos Leões.
A campanha vitoriosa, que garantiu ao Sampaio Corrêa o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, foi um dos destaques da visita do time de futebol maranhense ao governador Flávio Dino, nesta terça-feira (10), no Palácio dos Leões.

Na ocasião, os jogadores e comissão técnica agradeceram o apoio do executivo estadual, especialmente através da Lei de Incentivo ao Esporte. “É uma preocupação do chefe do executivo estadual com o esporte. O apoio que nós já tivemos, que os clubes do futebol maranhense tiveram, veio através da lei de incentivo ao esporte, que é um instrumento, claro, que tem que partir do executivo”, afirmou o presidente do clube Sérgio Frota.

O técnico do time, João Brigatti, falou do reconhecimento que o time possui no Estado. “É muito legal. A gente tem o reconhecimento do Sampaio Corrêa e fica muito feliz de saber que nosso objetivo foi alcançado, e mais feliz ainda pelo reconhecimento do governador. Isso não tem preço. Você vê a importância desse feito e da instituição que é o Sampaio Corrêa”, disse.

O acesso à série B foi alcançado após a vitória contra o São José (RS), no sábado (07), em jogo no Castelão. Com o placar de 3 a 2, o time maranhense se classificou para as semifinais da série C e vai enfrentar o Confiança (SE).

O governador Flávio Dino comemorou o resultado com os jogadores e ressaltou o papel social do esporte. “É um grande êxito o acesso à Série B. Nós ficamos felizes com o futebol maranhense alcançando grandes resultados. Apoiamos todos os anos o campeonato maranhense e, ao mesmo tempo, acompanhamos os nossos atletas em competições nacionais e internacionais, como as medalhas nos jogos Pan-Americanos, recentemente o título do Basquete Feminino do Sampaio Corrêa e agora o acesso à série B do futebol”, afirmou o governador.

“Nós acreditamos que o esporte é uma política pública vitoriosa que permite que nós a vinculemos com outras políticas, a exemplo da educação e da saúde, além de servir à formação de estímulos aos novos atletas”, concluiu Flávio Dino.

Os jogos do Sampaio, na próxima fase, serão realizados nos dias 14 e 21 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário